quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Poder Metal in Blues da Madame Saatan

Foto: Rafael Kent

Nascida há quase cinco anos em Belém/PA, e atualmente residindo em São Paulo. Madame Saatan, a banda paraense que mistura metal com influências regionais, blues, mpb, entre outros já está num circulo de movimentação independente de São Paulo e também coleciona shows em festivais de música independente. A banda já é atração certa em dois festivais afiliados a Abrafim são eles: o Porão do Rock (DF) e a Feira da Música (CE). A porradaria e o carisma da Madame Saatan por onde passa tem conquistado os mais diferentes públicos. Pra quem não sabe a banda está divulgando o primeiro álbum da banda auto-intitulado que tem grandes sucessos como: Devorados, Cine Trash, Molotov, Messalina Blues, essas são algumas das que aprimoram a boa qualidade da banda. É um prazer sempre publicar algo da banda aqui, tanto que a primeira entrevista que publiquei no Underpendente quando lancei o Blog foi com a Madame e para repetir a dose eu resolvi entrevistar novamente a loira simpática Sammliz que sempre tem boa nova a nos contar...


Foto: Renato Reis

Luan / Underpendente: Como vêm sendo a evolução da banda desde o seu nascimento?
Sammliz: Devagar e sempre.:)

Luan / Underpendente: A Madame Saatan tem sido muito bem recebida pela crítica especializada, com as melhores cotações de veículos como: Rolling Stone Brasil, MTV, Jornal O Globo, Folha de São Paulo, entre outros. Vocês esperavam que a carreira da banda fosse tomar essas proporções?
Sammliz: Temos recebido boas críticas o que é ótimo e empolgante. Mas acho que ainda é meio cedo pra falar de proporções já que agora que começamos a circular e divulgar o nosso primeiro CD. Vamos deixar rolar o tempo, mas tenha certeza que estamos trabalhando bastante.

Luan / Underpendente: Vocês optaram por sair de Belém para morar em São Paulo. Qual é a diferença principal, que mais grita aos olhos de vocês, entre as duas cidades? E como vem sendo a adaptação da banda em Sampa City?
Sammliz: A adaptação foi tranqüila, somos pessoas maleáveis e nos ajustamos muito bem a nova cidade. O que mais grita aos nossos olhos não é a correria e o trânsito louco daqui, afinal Belém sofre com as mesmas chagas já que é uma grande cidade. Sentimos falta é da proximidade com a natureza mesmo. De poder tomar uma cerveja olhando pro rio e principalmente do calor das pessoas. Mesmo assim temos tido a sorte de encontrar pessoas maravilhosas aqui que tem suprido nossas necessidades de uma boa amizade.

Luan / Underpendente: A Madame Saatan, já é atração confirmada no Festival Porão do Rock em Brasília e na Feira da Música aqui em Fortaleza. Qual a importância dos festivais para a banda? Como vocês avaliam o cenário atual deste tipo de evento?
Sammliz: É sempre uma injeção de ãnimo extra participar de eventos grandes como esses e é a nossa chance de conhecermos mais bandas e pessoas, além de reencontrar velhos conhecidos.

Luan / Underpendente: Sam, qual o subgênero do Rock você diria que está realmente no underground de hoje em dia?
Sammliz: O thrash e o black metal nacional.

Luan / Underpendente: Vocês já devem está entrosado com novas composições da banda, né!?
O que o público pode esperar do próximo álbum da Madame Saatan?
Sammliz: haha... Não faço a mínima idéia já que nem nós sabemos como ele vai ficar. Ainda é muito cedo pra falarmos a respeito do próximo disco.

Luan / Underpendente: Sobre o show da Feira da Música em Fortaleza. O que podemos aguardar?
Sammliz: Muita fúria e alegria!

Luan / Underpendente: Um super obrigado pela entrevista Sam! Que recado você deixa para os visitantes do Underpendente?
Sammliz: Agradeço as pessoas que aqui passam , lêem, comentam e ainda visitam os nossos sites. Baixem nossas músicas, conheçam mais bandas, vão á shows e montem suas bandas se forem loucos o bastante.:)

+ Info sobre a banda: http://www.madamesaatan.com/




2 comentários:

Jolliens disse...

Muuuito bom!
Não vejo a hora de ver show dessa galera por aqui, que bom que vai rolar na feira da musica.
Até lá! ;)

Unknown disse...

luan muito foda a reportagem!!!madame saatan é muito foda!!!