terça-feira, 22 de abril de 2008

Entrevistando Sammliz!


Desde a formação da banda, a Madame Saatan, tornou-se uma das maiores revelações do norte do Brasil. A massa sonora que mistura metal com influências regionais, blues, mpb entre outros, letras surpreendentes aliados a performance explosiva do grupo fez com que ganhassem uma verdadeira legião de fãs pelo Brasil. A banda composta por Sammliz (voz), Ícaro Suzuki (baixo), Edinho Guerreiro (guitarra) e Ivan Vanzar (bateria) colhe frutos em São Paulo.

E a querida e Carismática Sammliz, concede um Entrevista para o Underpendente:


Bem – Vinda Sammliz!

Luan / Underpendente: A Madame Saatan mudou-se recentemente para São Paulo. E
depois da mudança o que a banda tem feito?
Sammliz: Estamos há 1 mês em SP e nos ocupando com novas idéias para músicas , estudos individuais e muita atividade doméstica também já que agora somos nós por nós mesmos. Tem rolado ensaio valendo em estúdio no mínimo uma vez por semana o que achamos pouco mais é o que tem dado pra fazer por causa dos preços dos estúdios . Fora isso o trabalho na internet é constante e árduo, tanto para divulgar o trabalho como fazer contatos para que mais shows aconteçam no futuro.

Luan / Underpendente: A Madame Saatan é uma banda que mesmo residindo na suacidade Natal que é Belém, vocês já haviam conquistado grande destaque nos FestivaisIndependentes afiliados a Abrafin. Pra você, esse foi uma das grandes causas do reco-nhecimento do público de todo o Brasil com a banda?
Sammliz: Sim, a participação em festivais e a boa repercussão entre o público tem bastante culpa nisso aí, claro. Mas são várias coisas e o tempo em que se passa investindo para que a coisa comece a dar algum tipo de retorno.

Luan / Underpendente: Nesse meio da música Independente, existe alguma banda na
qual você curte Bastante? E quais são elas?
Sammliz: Nossa, muitas! Em Belém há várias, como: Delinquentes, Jonhy Rockstar, A Euterpia, Cravo Carbono, Vinil Laranja, Turbo, Filhos de Empregada, Mitra, ION,Norman Bates, Rennegados, Suzana Flag, Attack Fantasma, La Pupunã, Retaliatory, Anúbis... várias. Pelo Brasil : Los Porongas, Macaco Bong, Vanguart, Lou, MQN, Jonhy Suxxx and the Fucking Boys, Subtera,Mandrake, Quarto das Cinzas, Trilobit, Sangria , Enne,Astronautas, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Cascadura, Ludovic, Lord Crossroad, Mr. Jungle.

Luan / Underpendente: Atualmente, o que a Madame Saatan tem escutado?
Sammliz: Várias dessas bandas independentes que citei acima e coisas tipo: Lamb of God, Anthrax, Pat Matheny, Siena Root, Amy Winehouse,Tribal Tech, Micheal Jackson, Mastodon, Rage Against The Machine, Radiohed, Slayer,White Zombie, Cavalera Conspiracy.

Luan / Underpendente: Este 1° álbum da Madame Saatan tem um metal bem pesado
com sons regionais. Essa é a linha que a banda pretende seguir nos próximos álbuns?
Sammliz: Os sons regionais sempre virão incrustrados no som de uma maneira ou de outra, eu acho. Se ele virá mais ou menos aparente não sabemos, assim se vai ou não soar mais ou menos pesado. Estamos fazendo músicas e quando tivermos material suficientemente pra um novo disco só aí vou poder te dizer que linha esse seguiu.

Luan / Underpendente: Sammliz pra você, a Madame Saatan teve uma ajuda forte
de conhecimento na internet mais do que em shows?
Sammliz: As duas coisas. Mas uma banda só é banda fazendo shows. Nada supera ver os caras que você conheceu de ouvir falar, de fotos e músicas baixadas pelo myspace ou fotolog, ao vivo e é essa opnião que vai se formando aos poucos que firma tudo.

Luan / Underpendente: Sammliz, você assina todas as letras da banda. De onde vem
a inspiração?
Sammliz: Do vinho.hahaha. Apesar de não negar que algumas taças foram decisivas em algumas delas , geralmente escreve-se sobre as coisas ao redor e as de dentro. Vividas e(ou) inventadas.

Luan / Underpendente: A Sammliz no palco é performática e explosiva. Quais as suas
Paixões além da música?
Sammliz: Bons filmes, boa comida, bons vinhos, bons livros, boas pessoas.

Luan / Underpendente: Como é seu relacionamento com seus parceiros de trabalho?
É de irmã mandona ou amiga conselheira?
Sammliz: hahaha... Somos amigos e hoje em dia funcionamos como uma família. Os trato como irmãos e assim que eles me vêem e tratam.

Luan / Underpendente: Qual sua dica pra uma banda dar certo?
Sammliz: Acho que o caminho é estarem todos muito focados naquilo que se pretende e estar consciente de que a realidade de uma banda de rock não é nada romântica. É esforço em conjunto, jogo de cintura para encarar os altos e baixos da carreira ,que pode inclusive acabar sem nunca chegar a um bom grande momento. Um pouco de loucura e sorte no tempero acho que ajuda também.

Luan / Underpendente: Pra você o que é mais importante no mundo da música, talento
ou contatos?
Sammliz: Música feita com verdade, bem tocada, seja qual estilo for.

Luan / Underpendente: Quais são os projetos da Madame Saatan para 2008?
Sammliz: Tocar bastante e continuar compondo.

Luan / Underpendente: Que mensagem você manda para o publico aqui do Nordeste?
Sammliz: Em breve queremos dar um abraço gostoso em vocês e comer muita carne de sol na beira de uma praia, com distorção no talo rolando ao fundo. É possível? Por favor, digam que sim.:)

Luan / Underpendente: Agradeço pela entrevista Sammliz. E vamos ficar na torcida
Por um show da Madame Saatan em Fortaleza =D.
Fotos: Renato Reis
Link's da Madame Saatan:

3 comentários:

Tha Américo disse...

Égua! Eu n conhecia esse blog.
Tá tão recheado de coisas (música) boa! Vou até add no meu ;)
Parabéns pela iniciativa aê!
Viva o madame saatan \o/

beijos

ah! vou colocar o link no fotolog do fc
www.fotolog.com/fc_madamesaatan

Sabrina. disse...

Blog bacana esse... Blog de música é style..:)
Ainda mais com entrevista do Madame, ótemo!

Eden disse...

Kra, gostei da entrevista. Fiquei até curioso por conhecer o som da banda. Ah, o visu do blog tá muito maneiro. Abraços!